Belo Horizonte
Itatiaia

Vídeo: chuva extremamente forte causa vazamento no teto da Paróquia de São Cristóvão em BH

Capital mineira está sob alerta de pancadas de chuva até às 8h desta quarta-feira (3)

Por
Grande quantidade de água caiu dentro da igreja
Grande quantidade de água caiu dentro da igreja • Imagens cedidas à Itatiaia

Vídeos recebidos pela Itatiaia mostram grande vazamento de água no teto da Paróquia de São Cristóvão, no Bairro São Cristóvão, Região Noroeste de Belo Horizonte, durante as chuvas extremamente fortes que registradas em Belo Horizonte na noite desta terça-feira (2).

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um comunicado de indicativo de chuva por conta do tempo instável. A previsão era de que a precipitação seria de intensidade moderada a forte. O órgão pediu atenção aos motoristas e pedestres.

Belo Horizonte está sob alerta de chuva até às 8h desta quarta-feira (3). O aviso descreveu possibilidade de pancadas de 20 a 40 mm com raios e rajados de vento em torno de 50 km/h.

Recomendações durante a chuva

Confira as dicas da Defesa Civil de Belo Horizonte para se proteger durante o temporal:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros;
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para Cemig (116) ou Defesa Civil (199);
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;⠀
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Por

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.