Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Explosão de barril de chopp mata aniversariante e amigo no Rio

Aniversariante e amigo saíram “voando”, de acordo com testemunha que estava na festa em São João de Meriti (RJ)

Barril de chopp que causou acidente não tinha selo do Inmet

Barril de chopp que causou acidente não tinha selo do Inmet

Reprodução SBT/ Banco de Imagens Pixbay

A festa de aniversário de Valdeir Ferreira, de 39 anos, virou tragédia no Rio de Janeiro. Ele e o amigo, Júlio César Venâncio, morreram após a explosão de um barril de chope durante a comemoração, na cidade de São João de Meriti (RJ).

Os dois amigos foram instalar o barril de chope por volta das 19h do último sábado (11). De repente, a explosão fez com que eles saíssem “voando” junto com o objeto - de acordo com o depoimento de uma das testemunhas.

O aniversariante, Valdeir Ferreira, morreu na hora. Júlio César foi encaminhado para o CTI em estado grave e morreu 48h depois do acidente, no Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Investigação

As famílias das vítimas suspeitam da procedência do barril de chopp que causou a explosão. Os peritos informam que o objeto não possuía o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

“A gente não se atentou a esse detalhe. Não sei se tinha algo de errado no barril, se alguém manuseou de maneira errada, mas a gente precisa saber o que aconteceu até para não acontecer com outras pessoas”, disse Michelle Venâncio, irmã de Júlio César, ao Uol.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso é investigado pela 64ª DP de São João de Meriti.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai e produção de vídeos para a Labe Tecnologia. Hoje, é repórter multimída da Itatiaia na área de Tendências Digitais.
Leia mais