O
Até o momento, não se sabe por qual motivo o bebê foi levado de dentro da maternidade e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Confira tudo o que se sabe sobre o caso do recém-nascido que foi roubado dentro de uma maternidade no Rio de Janeiro.
Onde o bebê estava?
O recém-nascido Ravi Cunha estava na Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio de Janeiro, junto com a mãe e a avó em um leito da unidade de saúde.
Como o bebê foi roubado?
Mãe, avó e recém-nascido dormiam no terceiro andar da maternidade, onde fica a enfermaria, na madrugada desta quarta-feira (1º). Em algum momento da noite, a avó da criança notou a falta do bebê. Ravi Cunha teria sumido cerca de 20 minutos após ser amamentado e ter a roupa trocada pela mãe.
Quem roubou o bebê?
A jovem Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, é a principal suspeita do crime. Câmeras de segurança da maternidade flagraram a mulher andando pelos corredores durante a madrugada com bolsas e uma sacola. Os funcionários da maternidade acreditam que Cauane tenha entrado pela varanda da maternidade, segundo informações do g1.
O bebê foi devolvido?
Cauane foi encontrada com o recém-nascido dentro de casa, horas após o desaparecimento do bebê. Ela foi denunciada de forma anônima por um morador do Morro do Borel, que fica a 10 quilômetros de distância da maternidade, e presa logo em seguida.
Por que o bebê foi roubado?
Até o momento, não se sabe o motivo pelo qual Cauane sequestrou o recém nascido. Segundo o g1, a jovem disse aos populares do Morro do Borel, por várias vezes, que o bebê era filho dela, só confessando o crime com a chegada dos policiais. Cauane teria um relacionamento instável há 5 anos com um homem casado.
O que vai acontecer com a sequestradora?
Cauane, suspeita de sequestrar o recém-nascido Ravi, foi presa e deve responder por subtração de incapaz. O delegado Mário Andrade acredita que o crime tenha sido premeditado, o que pode aumentar a pena.