Ouça a rádio

Compartilhe

Entidade indígena diz ter encontrado nova embarcação em área de buscas

União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) divulgou nota neste domingo (12) sobre barco encontrado 

Jornalista britânico Dom Phillips está desaparecido há uma semana

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) informou ter encontrado uma nova embarcação na área onde são feitas buscas pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips. 

Por meio de nota divulgada neste domingo (12), a entidade diz que a embarcação encontrada no sábado (11) pode pertencer a um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Bruno e Dom, o pescador Amarildo Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”. 

Amarildo foi preso na quarta-feira (8), depois que testemunhas afirmaram ver ele seguindo com uma lancha a embarcação que levava Dom e Bruno. Os investigadores, no entanto, afirmam que não há nada que ligue Amarildo ao desaparecimento e que ele foi preso em flagrante por posse de munição de uso restrito. 

“O que a equipe de busca encontrou foi um possível local onde vestígios, observados na beira do barranco, apontam que uma embarcação poderia ter sido arrastada no local. Essa informação foi repassada para as autoridades responsáveis pelas investigações e por essa razão o local foi isolado pelas autoridades competentes para que buscas e perícia sejam realizadas”, diz a nota. 

Na quinta-feira (9), investigadores encontraram vestígios de sangue em uma outra lancha usada por Amarildo. O material passou por perícia, que vai apontar se o sangue encontrado é humano ou não. O resultado ainda não foi divulgado. 

Desaparecimento 

Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez no domingo (5), quando chegaram à comunidade São Rafael por volta de 6 horas. De lá, partiram de barco para a cidade Atalaia do Norte, na região do Vale do Javari. Desde então estão desaparecidos. 


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido