Ouça a rádio

Compartilhe

Indigenista da Funai e jornalista inglês estão desaparecidos na Amazônia 

Jornalista Dom Phillips colabora para o jornal The Guardian. Bruno Pereira é considerado um dos indigenistas mais experientes da Funai 

Dupla se transportava em uma embarcação com combustível suficiente para percorrer o trajeto

O jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, e o indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai) desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia.

A informação foi confirmada à reportagem do Globo, nesta segunda-feira (6), pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

A dupla se transportava em uma embarcação com combustível suficiente para percorrer o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte.

“O Guardian está muito preocupado e busca urgentemente informações sobre o paradeiro e a condição de Phillips. Estamos em contato com a embaixada britânica no Brasil e autoridades locais e nacionais para tentar apurar os fatos o mais rápido possível”, disse, por meio de nota, o jornal britânico.

Dom Phillips é jornalista freelancer que se mudou para o Brasil em 2007. Além do The Guardian, Phillips já colaborou para New York Times, Washington Post, Financial Times, Bloomberg, Daily Beast, entre outros.

Pereira é considerado um dos indigenistas mais experientes da Funai. Ele já era alvo constante de ameaças pelo trabalho que vinha fazendo junto aos indígenas.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido