Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético visita América, em vantagem, para decidir vaga na final do Mineiro Feminino

Clássico será disputado na manhã deste sábado (11), pela partida de volta da semifinal

Atlético visita América para decidir vaga na final do Mineiro Feminino

Atlético visita América para decidir vaga na final do Mineiro Feminino

Daniela Veiga/Atlético

América e Atlético entram em campo na manhã deste sábado (11), às 10h (horário de Brasília), na briga por uma vaga na final do Campeonato Mineiro Feminino. O confronto será disputado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e contará com transmissão da TV Coelho.

No último fim de semana, as equipes disputaram o clássico válido pela partida de ida da semifinal. Na ocasião, as Vingadoras levaram a melhor: 1 a 0, com gol marcado pela zagueira Layza. Com o resultado, o Atlético conquistou a vantagem de jogar por um empate na partida de volta.

Por outro lado, o América segue vivo na disputa, mas precisa reverter o placar para seguir na competição. Para garantir o seu lugar na finalíssima ainda no tempo normal, terá que vencer o rival alvinegro por dois ou mais gols de diferença. Caso conquiste a vitória por um gol de vantagem, a decisão irá para os pênaltis.

Possível adversário na final

As Cabulosas estão com um pé na final do Campeonato Mineiro Feminino. Na tarde do último domingo (5), o Cruzeiro goleou o Nacional, fora de casa, por 5 a 0, na partida de ida das semifinais da competição. O duelo decisivo será também neste sábado (11), às 16h (horário de Brasília). Com mando da equipe celeste, a Arena Vera Cruz, em Betim, receberá o confronto.

Com o placar elástico, a Raposa poderá se classificar mesmo se perder por quatro gols de diferença. Por outro lado, o Nacional precisa de uma reação histórica. Para conquistar a vaga no tempo normal, terá que vencer o adversário por seis ou mais gols de diferença. Caso construa uma vantagem de cinco gols, a decisão irá para os pênaltis.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais