O Atlético revelou nesta quarta-feira (4) o resultado da quarta edição do concurso Manto da Massa, no qual torcedores desenham a camisa comemorativa. Em 2023, o tema foi o “Milagre do Horto”. Em 30 de maio de 2013, a defesa de pênalti do goleiro Victor, contra o Tijuana-MÉX, levou o Alvinegro às semifinais da Copa Libertadores e ficou imortalizada na história.
Pela primeira vez, uma mulher foi a autora da camisa vencedora. A atleticana Isabela Farinelli receberá prêmio de R$ 13 mil, além de um ano de adesão ao plano Forte Vingador do Sócio Galo na Veia e um modelo da peça produzida. Flávio Markiewicz, Lucas Adriano e Will Rios foram os vencedores das edições passadas.
Ao todo, foram 544 projetos enviados ao clube, dos quais 101 foram avaliados e 13 escolhidos para a grande final. Cada peça custará R$ 269,90 e terão prioridade de compra os sócios do GNV Forte e Vingador e Preto. Os torcedores terão opções dos modelos em manga longa ou curta.
Adidas fora?
Ao contrário das outras três edições do Manto da Massa, a fornecedora de material esportivo não será parceira na iniciativa. Em 2020, 21 e 22, a francesa Le Coq teve a marca estampada nas peças. Nesta temporada, por falta de acordo entre as partes, a alemã Adidas não repetirá a participação da antecessora.