O Atlético não trocará de técnico. Eduardo Coudet segue no comando ao menos até a decisão do Campeonato Mineiro, marcada para o próximo domingo (9), às 16h30, contra o América, no Mineirão. Nesta sexta-feira (7), o presidente Sérgio Coelho se reuniu com o treinador, o executivo Rodrigo Caetano e Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo, antes da atividade na Cidade do Galo. O mandatário expôs a insatisfação da diretoria com a entrevista concedida pelo argentino após derrota para o Libertad na Copa Libertadores e ouviu a versão do ‘hermano’, agora de “cabeça mais fria”.
Após o encontro, inclusive, o argentino já foi a campo para comandar a atividade de preparação para a decisão do Estadual contra o rival, sob olhares de Coelho e Guimarães.
Siga, ao vivo, a entrevista de Eduardo Coudet na Cidade do Galo:
Nervoso por ter sido atingido por um copo de cerveja depois da derrota para o Libertad, atirado por um torcedor, Coudet soltou o verbo durante a entrevista coletiva com os jornalistas no Mineirão. O argentino criticou a direção do Galo e os investidores por supostamente não terem cumprido promessas acerca da montagem do elenco para as competições de 2023.
Coudet alegou que o grupo do Atlético é “curto”, com peças insuficientes para ser competitivo.
O treinador também lamentou a postura da torcida de vaiar jogadores ainda no primeiro tempo e de exercer uma pressão excessiva sobre o seu trabalho, a ponto de atingi-lo com um copo de cerveja.
Leia mais:
Contrato até 2024 e cláusula de rescisão
Com vínculo até o fim de 2024, o treinador informou que pediu recentemente ao clube uma cláusula que lhe permita romper o contrato. Na entrevista dada no Mineirão, Coudet havia cogitado sair do Atlético.
De acordo com uma fonte ligada ao clube, ouvida pela Itatiaia, Coudet ‘faltou com a verdade’ e teve postura inadequada, usando a imprensa para expor situações que deveriam ser resolvidas internamente.
“O que foi prometido foi cumprido. Saíram nove jogadores reservas e chegaram oito pedidos por ele. O elenco deste ano custa o mesmo de 2022, e a receita com a venda foi igual ou até um pouco menor do que o valor gasto com contratações”, destacou a fonte.
Com 16 jogos realizados pelo Atlético, e com vínculo até o fim de 2024, Coudet acumula 10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. O futebol apresentado pela equipe, porém, não convence parte da torcida e mídia, que não poupam o argentino das críticas.
Leia também:
-
Coudet pede desculpas à direção do Atlético e diz que quer ficar no clube -
Coudet indicou ao Atlético atacante que se aposentou em 2022 -
Coudet projeta seu futuro no Atlético: ‘O que manda é o resultado’ -
Atlético: Coudet fala como será relação com atletas, diretoria e torcida -
Após reunião, Atlético mantém Coudet no cargo; saiba detalhes -
Assim como no Atlético, Coudet entrou em rota de colisão no Inter; mídia gaúcha relembra -
Elenco curto? Na era Coudet, Atlético mantém investimento anual de R$ 300 milhões