Primeiro adversário do Atlético na fase de grupos da Libertadores, o Libertad mantém os pés no chão, mesmo sendo o melhor clube paraguaio na atualidade. Apesar de ainda não ter a data do duelo definida, e sabendo que o mesmo acontecerá no meio da próxima semana, os ‘Repolleros’ (Repolhos) contam com os jogadores mais experientes para tentar avançar no torneio.
Em contato com o jornalista Rúben Darío, da Rádio Universo 970 AM, a Itatiaia buscou mais informações do Libertad.
“Conhecemos mais o time do Athletico-PR, porque Libertad o enfrentou na edição passada da Libertadores. A diretoria e também a imprensa paraguaia sabem o quão complicado será, mas estão todos na expectativa que o clube avance à próxima fase. A equipe é qualificada, vai lutar bastante, e pode conseguir esta classificação, assim como já faz um bom campeonato local, onde é o líder”, destaca Darío.
Leia mais
“No domingo está marcada a partida contra Cerro Porteño (10ª rodada do Campeonato Paraguaio), mas a diretoria aguarda a definição da partida contra o Atlético Mineiro, na próxima semana, para remanejar a data, já que a delegação teria que viajar a Belo Horizonte na segunda-feira, sem as 72 horas de descanso obrigatórias. Isso, principalmente, se o duelo for marcado para terça”, acrescenta.
Destaques do Libertad
Sobre os desafios do time para ir longe na Libertadores, o jornalista destaca que apostar na experiência de algumas peças será fundamental.
“O time vai depender muito dos jogadores mais experientes, como Tacuara Cardozo (Óscar), Roque Santa Cruz, Lorenzo Melgarejo , Héctor Villalba e esperamos que não se note a ausência de Hugo Martínez, um excelente meia que teve lesão nos ligamentos do mesmo joelho lesionado anteriormente”, finaliza.
A partida entre Atlético e Libertad será disputada no Mineirão. Alianza Lima, do Peru, e Athletico-PR, são os dois outros integrantes do grupo G.