Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Faculdade de Uberaba oferece tour de trenzinho por fazenda-escola; saiba como

Evento será neste sábado (25), aberto a quem está concluindo o 3º ano do ensino médio e tem interesse nos cursos ligados ao universo agro

Passeio de bike seguirá por uma trilha de 10 km

Passeio de bike seguirá por uma trilha de 10 km

Pixabay

Se você tem interesse por cursos e formações na área de Ciências Agrárias, essa é uma boa oportunidade para conhecer e se aproximar desse universo. Neste sábado (25), a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove o Fazu Experience, um evento que mistura pedal, caminhada, adoção pet e feira de profissões do agro.

A faculdade fica numa área de aproximadamente 200 hectares, de puro verde, no coração de Uberaba. A partir das 9h, quem está concluindo o 3º ano do ensino médio e têm interesse em explorar os cursos ligados ao agronegócio, tem a chance de embarcar em um tour completo de trenzinho pela fazenda, participar de práticas presenciais, eventos, conhecer os setores de produção animal e vegetal, salas de aula e laboratórios. Além disso, terão a oportunidade de interagir com professores e universitários veteranos.

A concentração para as atividades de pedal, caminhada e ‘cãominhada´ começa às 7h30, em frente à Sala 15. Os participantes farão um alongamento conduzido por um profissional de educação física antes de embarcar em suas respectivas atividades de escolha.

Para os entusiastas do pedal, uma rota de mais de 10 km foi preparada, enquanto a caminhada e cãominhada proporcionarão a chance de explorar a bela fazenda-escola.

Para participar, acesse fazu.br/experience, escolha a atividade desejada e inscreva-se gratuitamente. A instituição oferece os cursos Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Zootecnia, Gestão do Agronegócio, Agrocomputação, Logística e Pedagogia EAD. Instituída pela ABCZ há 48 anos, a Fazu é reconhecida pela sua excelência no ensino prático, pesquisa, extensão e inovação no agronegócio.

(*) Com informações da Fazu.

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.



Leia mais