Pix bate novo recorde e supera movimentação registrada na Black Friday

Banco Central destacou que o resultado mostra a importância do Pix como infraestrutura pública essencial para a economia

O Pix caiu no gosto o brasileiro e é amplamente utilizado no país

O Banco Central informou que o Pix bateu um novo recorde de uso, com mais de 313 milhões de transferências em um único dia, nessa sexta-feira (6). É o maior volume já registrado desde a criação do sistema.

O valor movimentado também foi histórico: R$ 179,9 bilhões em apenas 24 horas. O recorde anterior tinha sido no fim de novembro, durante a Black Friday, quando o Pix registrou cerca de 297 milhões de operações.

O Banco Central destacou que o resultado mostra a importância do Pix como infraestrutura pública essencial para a economia. O sistema completou cinco anos e, só no primeiro semestre deste ano, movimentou mais de R$ 15 trilhões.

Leia também

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...