A
Aos 57 anos, Braun atuava como vice-presidente executivo e diretor de operações da Coca-Cola desde 2024. Em comunicado, o empresário brasileiro afirmou que o seu foco é dar continuidade ao trabalho de Quincey e ao “impulso” que ele deu ao sistema da empresa. Braun vai tomar posse em 31 de março de 2026.
Coca-Cola foi rápida e comprou refrigerante criado por brasileiro Bolsa Família: Caixa paga parcela de novembro para beneficiários com NIS final 2
“Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores. Estou entusiasmado com o futuro do nosso negócio e vejo enormes oportunidades em um mercado global em rápida transformação”, disse o brasileiro.
Henrique Braun vai assumir a empresa em um momento de mudança no mercado consumidor, com os clientes mais exigentes por produtos saudáveis. Em nota, a Coca-Cola afirmou que suas prioridades serão aproximar a companhia das necessidades do consumidor e alavancar a tecnologia como um facilitador do desempenho e do crescimento dos negócios.
Quem é Henrique Braun
Nascido na Califórnia, nos Estados Unidos, mas criado no Brasil, Braun tem dupla nacionalidade. O empresário é formado em engenharia agronômica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado em ciências pela Universidade de Michigan, e MBA pela Universidade de Georgia.
Ele ingressou na Coca-Cola em 1996, na unidade da empresa em Atlanta, e rapidamente progrediu para funções de liderança na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. Essas posições incluíam a cadeia de suprimentos da empresa, desenvolvimento de novos negócios, marketing, inovação, gestão geral e operações de engarrafamento.
Braun foi presidente da operação da Coca-Cola na América Latina de 2020 a 2022,
De 2023 a 2024, Braun atuou como Vice-Presidente Sênior e Presidente de Desenvolvimento Internacional, supervisionando sete das nove unidades operacionais da empresa.