As delegações da China e dos Estados Unidos (
As discussões devem abranger temas como comércio, economia, segurança nacional, além da situação do TikTok, da ByteDance, que enfrenta um prazo nesta semana para fechar um acordo que permita a continuidade de suas operações nos EUA.
A delegação chinesa é chefiada pelo vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, também membro do do Comitê Central do Partido Comunista da China. Já a delegação americana é liderada pelo secretário do Tesouro, Scott Bessent, e pelo representante comercial Jamieson Greer.
Também é esperado que os representantes estabeleçam as bases para uma possível reunião entre Donald Trump e Xi Jinping no próximo mês, quando os líderes devem participar de uma cúpula na Coreia do Sul.
“Com apenas seis semanas restantes antes de um possível encontro entre Trump e Xi durante a cúpula da APEC na Coreia, EUA e China precisam intensificar os trabalhos se quiserem apresentar resultados concretos,” disse Wendy Cutler, vice-presidente sênior do Asia Society Policy Institute e experiente negociadora comercial dos EUA, antes das conversas em Madri.