Com a proximidade das
Nessas datas, as compensações bancárias não são efetivadas, incluindo o TED. Somente o PIX, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente. Contas de consumo, como água, energia e telefone, poderão ser pagas sem acréscimo no dia útil seguinte.
Alpargatas já perdeu R$ 161 milhões em valor de mercado com boicote as Havaianas Receita abre consulta ao lote residual do IR que vai pagar R$ 605,99 milhões
No caso de tributos e impostos, caso vençam no feriado, ou nos dias em que não há compensação bancária, é necessário que o pagamento seja antecipado para evitar a cobrança de juros e multas.
No dia 24 de dezembro, na próxima quarta-feira, os bancos terão o horário de atendimento reduzido, das 9h às 11h, ou das 8h às 10h nos estados com diferença de 1 ou 2 horas em relação à Brasília. Enquanto o dia 30 de dezembro será o último com atendimento presencial ao público, com expediente normal.
Já nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, os bancos e instituições financeiras voltam a funcionar normalmente para o atendimento presencial ao público, exceto nos municípios em que há algum feriado local.