Uma pesquisa realizada pela NIQ (NielsenIQ) indicou que 34% dos consumidores avaliam que a situação das
A preocupação mais frequente para os próximos seis meses é a alta nos preços dos alimentos, mencionada por 20% dos participantes. Apesar desse cenário, o levantamento revela otimismo quanto ao futuro próximo: 65% dos entrevistados acreditam que estarão “totalmente melhor” no início de 2026 em relação ao momento atual.
Gestão de atestados transforma dados em inteligência para a saúde nas indústrias Black Friday: rede de farmácias derruba preços e oferece descontos de até 60%
O estudo também mostra que a confiança nas marcas está em crescimento. Para 76% dos consumidores, é muito importante confiar na marca que compraram, enquanto 24% consideram essa confiança de alguma forma importante. Apenas 1% dos entrevistados disseram não se importar com a confiança nas marcas.
A pesquisa indica que a construção dessa confiança está fortemente ligada à qualidade e consistência dos produtos, apontadas por 66% dos participantes como fatores determinantes.
O levantamento Consumer Outlook: Guide to 2026 ouviu 19 mil consumidores em 27 países, entre os dias 10 de junho e 8 de julho de 2025.
* Informações com CNN