Com a expectativa de fechar R$ 1 bilhão em negócios, o InfraBusiness Expo estreia em Belo Horizonte com a promessa de ser
A intenção é conectar todos os
“Minas tem toda a capacidade de ter a melhor feira de infraestrutura do país devido ao seu ambiente, sua maior malha rodoviária, a mineração, a quantidade de concessões e o que está por vir. Temos certeza de que teremos muitos negócios. A feira veio para ficar, para colocar Minas onde deve estar, que é no centro da infraestrutura do país”, destaca.
Faltando mais de dois meses para o evento, mais de 93% dos espaços da feira já foram comercializados. O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destaca a relevância da iniciativa para geração de emprego em Minas. "É emprego, renda, e todo o conhecimento gerado por um evento desse, que é espraiado para todo o setor”, pontua.
“O evento já nasce grandioso. Com certeza será todo comercializado, com uma grade de palestrantes extraordinárias e com um time muito bom de empresas expondo e patrocinando o evento. O setor de infraestrutura vive um momento extraordinário em Minas Gerais, com vários investimentos programados, concessões, e realmente a gente precisa preparar esse segmento para esse salto que ele vai ter que dar, fruto das oportunidades que foram construídas”, afirma Roscoe.
As declarações foram dadas na noite desta terça-feira (3) durante o lançamento do evento InfraBusiness Expo, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), na região centro-sul de Belo Horizonte.
Durante o evento, os organizadores compartilharam os bastidores da criação da InfraBusiness Expo, além de antecipar destaques da programação do evento, que irá de 12 a 14 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte.
Com mais de 100 estandes previstos e expectativa de 30 mil visitantes qualificados, os organizadores afirmam que a feira reunirá fabricantes, fornecedores, bancos, seguradoras, empresas de tecnologia e especialistas de todo o país.
Evento reunirá executivos das principais empresas do ramo
Entre os confirmados em painéis, palestras e Congresso estão nomes como o presidente do Conselho da construtora MRV, Rubens Menin, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Anastásia, e o economista Ricardo Amorim. Na política, o governador Romeu Zema (Novo) está entre os nomes confirmados no evento.
Serão abordados temas como inovação, sustentabilidade, inteligência artificial, modelos de financiamento e muito mais.
O evento estreia em Belo Horizonte em um momento estratégico. Minas Gerais passa por uma grande expansão no ramo de concessões e investimentos em infraestrutura, com projetos que ultrapassam R$ 100 bilhões até 2031.