Ouvindo...

Times

AliExpress e Magalu anunciam parceria inédita para venda de produtos no Brasil

Essa é a primeira vez que o Alibaba, grupo do AliExpress, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China

O serviço de varejo on-line AliExpress anunciou nesta segunda-feira (24) uma parceria inédita com o Magazine Luiza. Por meio do marketplace brasileiro, o gigante chinês vai vender seus produtos da linha “Choice”, que representa o serviço de compras premium, incluindo produtos com “melhor custo-benefício e velocidade de entrega”.

A expectativa é que a parceria tenha início ainda em 2024, no terceiro trimestre. As negociações, no entanto, começaram no ano passado, de acordo com as empresas. Com o anúncio, as ações da Magazine Luiza chegaram a subir 12%, a R$ 12,31.

Leia também

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, aponta o comunicado divulgado pela Magazine Luiza nesta segunda-feira.

Representantes de ambas as empresas afirmam que a parceria tem foco na complementaridade dos produtos oferecidos por cada marketplace. “Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, reforça a nota da empresa.

* Sob supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais