Ouvindo...

Festival Sensacional mostra diferentes culturas de BH em 15ª edição

Edição de 2025 do Festival Sensacional tem apresentação de Zeca Pagodinho, Caetano Veloso e Iza

Festival Sensacional 2025

Uma multidão se reuniu neste sábado (29), no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, para acompanhar o segundo dia da 15ª edição do Festival Sensacional. As apresentações iniciaram nessa sexta-feira (28), com o cantor Caetano Veloso.

Já neste sábado, nomes como Zeca Pagodinho, Iza, Evinha e Marina Senna, se apresentam no local.

Leia também

No local, a Itatiaia conversou com alguns fãs do Festival. “O Sensacional é um Festival que tem uma cultura do centro de BH, das culturas periféricas. Eu sempre venho prestigiar”, afirmou o professor Gabriel Souza, de 27 anos.

“Acho muito lindo todas essas de pessoas encontrando diferentes culturas da cidade aqui dentro”, continua. “É uma ótima experiência, estar com os amigos, conhecendo pessoas novas. Lugar que traz um sentimento bom, de poder participar e fazer parte”, conclui o professor.

Caetano Veloso abre festival Sensacional em BH

Abertura

Música boa, espaço lotado e fãs animados marcaram a noite de abertura do Festival Sensacional no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, nessa sexta-feira (28). A abertura teve a festa “Transa!” como atração inicial e apresentação do projeto JAH-VAN, com Chico César, Céu e Assucena.

Caetano Veloso, principal nome da noite, fez um show especial. A apresentação teve participação de Russo Passapusso, do BaianaSystem, que foi convidado a subir ao palco pelo próprio artista.

Segundo dia

O segundo dia do “Sensa!” recebe Zeca Pagodinho, Iza, Marina Senna, L7NNON, BayanaSystem, Evinha e Duquesa entre os principais nomes. Os artistas contemplam o line-up em um dia cheio de atrações e convidados especiais.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia