Caetano Veloso fez um show especial no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (27). A apresentação contou com participação de Russo Passapusso, do BaianaSystem, que foi convidado a subir ao palco pelo próprio artista.
Eles cantaram a música “Um Baiana”, lançada em maio, junto com o álbum “Caetano e Bethânia Ao Vivo”. À época em que a canção foi lançada, o músico revelou que ela é um tipo de “oração” para enfrentar os temas atuais do mundo, que, segundo ele, “está muito ruim”.
"[A música] é justamente sobre os temas do mundo, que estão apavorantes, então aquilo era quase que uma oração”, disse em entrevista a jornalista Andreia Sadi, da GloboNews.
No show, Caetano voltou a mencionar os trágicos acontecimentos ao redor do mundo antes de performar “Um Baiana” e aconselhou o público a viver intensamente cada momento da vida.
Caetano Veloso durante performance de música
Segundo dia de evento
Neste sábado (28), o segundo dia do “Sensa!” recebe Zeca Pagodinho, Iza, Marina Senna, L7NNON, BayanaSystem, Evinha e Duquesa entre os principais nomes. Os artistas contemplam o line-up em um dia cheio de atrações e convidados especiais.