Ouvindo...

De mãe para filha: Gilberto Gil une gerações em show de despedida em BH

Mãe e filha vieram do Espírito Santo para o show em Belo Horizonte

Filha viajou no lugar do pai para ver Gilberto Gil

Mãe e filha que viajaram mais de 500km para ver o show de Gilberto Gil pela turnê ‘Tempo Rei': essas são Alice e Cecília. As duas saíram de Vitória, no Espírito Santo, para realizar o sonho de assistir o ícone da Música Popular Brasileira de pertinho. Ele se apresenta no Mineirão neste sábado (14).

“Escuto desde criança, minha mãe coloca direto pra tocar”, contou Cecília, de 12 anos. Ela veio no lugar do pai. “Ela ia vir com meu pai, ele não quis e me deu o ingresso. Então tô aqui”, explicou.

Alice, de 42 anos já é fã do cantor há muitos anos e vê o show com olhos de veterana. “Acho que é relembrar grande parte da trajetória dele, as músicas que trazem tanto da história do Brasil. Já estou arrepiada”, salientou.

Gil sobe ao palco daqui a pouco, às 20h, e deve cantar para cerca de 55 mil pessoas. Nos setores do local — Pista, Pista Premium, cadeiras inferiores e superiores e Camarotes — o público aguarda ansiosamente a chegada do artista.

A turnê

A turnê ‘Tempo Rei’ marca a despedida dos palcos de Gilberto Gil, celebrando mais de seis décadas de carreira. O espetáculo, que estreou em março de 2025 em Salvador, percorre nove cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Belém, Porto Alegre, Fortaleza e Recife.

‘Tempo Rei’ é uma oportunidade única para os fãs vivenciarem a grandiosidade da obra de Gilberto Gil em sua última grande turnê.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.