Ouvindo...

Com referência a filme de Nicolas Cage, Miley Cyrus lança álbum ‘Something Beautiful’

O novo disco da cantora vem acompanhado de um trabalho visual, que estreia nos cinemas brasileiros apenas no dia 27 de junho, é descrito pela artista como uma “ópera pop”

A cantora Miley Cyrus emplacou o grande sucesso de 2023, a canção Flowers.

Após vivenciar o auge da carreira com o hit “Flowers”, Miley Cyrus vive um novo momento com o disco intitulado “ Something Beautiful”, lançado nesta sexta-feira (28).

O álbum conta com 13 faixas, tendo Cyrus como produtora executiva ao lado do músico Shawn Everett, ganhador de seis prêmios Grammy.

A cantora anunciou o trabalho em entrevista à revista Harper’s Bazaar, em novembro de 2024. De acordo com ela, a obra foi inspirada no disco “The Wall”, do Pink Floyd, mas com o filme “Mandy”, estrelado por Nicolas Cage, guiando as partes visuais.

Esse é o primeiro trabalho da artista que vem acompanhado de um filme, descrito pela própria como uma "ópera pop”. No entanto, para acompanhar o lançamento nos cinemas, os fãs irão precisar aguardar um pouco mais.

Nas telas, o filme estreia no dia 12 de junho nos Estados Unidos e Canadá, mas somente no dia 27 de junho em outras localidades, inclusive no Brasil.

O disco conta com duas colaborações. A vocalista e guitarrista da banda Alabama Shakes, Brittany Howard, participa da canção “Walk of Fame”, a mais longa do “Something Beautiful”.

A supermodelo Naomi Campbell também faz uma aparição na música intitulada “Every Girl You’ve Ever Loved”.

Pop, rock e fashion

Ainda em novembro, Miley descreveu o disco como “uma tentativa de medicar uma cultura um tanto doentia por meio da música”, abordando temas como beleza, morte, destruição e amor.

A moda e os figurinos encontram presença em “Something Beautiful” desde o início. A capa foi fotografada por Glen Luchford, fotógrafo e diretor de cinema britânico. Na imagem, Cyrus aparece usando alta-costura do arquivo de Thierry Mugler, de 1997.

Para os visuais do álbum, a cantora e o stylist Bradley Kenneth mergulharam nos arquivos da grife francesa, focando em peças icônicas da marca.

Segundo Kenneth, essa foi a maior remessa de peças de arquivo da Mugler já enviada a um único artista. Ele contou para a revista Vogue que “traduziu” as músicas através do estilo para fazer a curadoria das peças.

A teatralidade da passarela de Mugler demonstra o drama, o poder e o glamour que pareciam a combinação perfeita para a escala e emoção deste filme”.
— descreveu o stylish e amigo pessoal da cantora.
Leia também

Antes de “Something Beautiful” ser lançado mundialmente, quatro faixas já eram conhecidas pelo público. Em rodada dupla, Cyrus lançou “Prelude”, ato de abertura do disco, acompanhado da música que leva o título do álbum, que mistura elementos do R&B e do rock.

Posteriormente, a cantora divulgou “End of the World”, o carro-chefe oficial do álbum, e a balada “More to Lose”.

Agora, a artista de 32 anos investe no trabalho como um todo, mas também na música “Easy Lover”, que também teve o videoclipe lançado nesta sexta-feira.

O primeiro álbum visual de Miley será exibido no Festival Tribeca, em Nova York, enquanto ela já anunciou que está trabalhando em um próximo projeto. O evento acontece entre os dias 4 e 15 de junho, com exibição marcada para o dia 6.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.