Ouvindo...

Valdelice Neves abre exposição “João-Congo - Fragmentos de uma trajetória” em BH

Mostra estreia nesta terça-feira (20) na Galeria de Arte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Instalação que compõe a exposição “João Congo – Fragmentos de uma trajetória”, de Valdelice Neves, que poderá ser vista no TJMG

A Galeria de Arte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), recebe, a partir desta terça-feira (20), a exposição “João-Congo – Fragmentos de uma trajetória”.

As pinturas, gravuras e esculturas produzidas pela artista-plástica mineira Valdelice Neves poderão ser visitadas de forma gratuita no hall de entrada do Edifício-Sede.

Intitulada “João-Congo – Fragmentos de uma trajetória”, a exposição surgiu a partir de uma viagem de Valdelice Neves à Amazônia. Uma árvore cujos galhos e folhas estavam em movimento chamou a atenção da artista. O “balé" na árvore era causado por uma espécie de pássaro de olhos azuis chamada joão-congo, e as formas eram ninhos do animal.

Desde então,Valdelice Neves que também é escritora e pesquisadora na área de Ornitologia, direcionou seus estudos e suas obras a essa experiência, dando origem à mostra.

Leia também

Serviço - Exposição “João-Congo – Fragmentos de uma trajetória”

  • Data: 20/5 a 24/6
  • Local: Hall de entrada do Edifício-Sede
  • Endereço: Av. Afonso Pena, 4001, Bairro Serra
  • Entrada gratuita
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo