Ouvindo...

‘Viva a Praça Sete’: Festival relembra a trajetória da Praça Sete e seu papel como coração de BH

Primeira edição do Festival valoriza a memória e a identidade urbana de um dos principais pontos de encontro da cidade

Mais do que um espaço de passagem, a Praça Sete de Setembro é parte fundamental da história e da vida cotidiana de Belo Horizonte. Para celebrar esse espaço, o Festival ‘Viva a Praça Sete’, estreia sua primeira edição entre os dias 25 e 27 de abril.

Projetada no final do século XIX por Aarão Reis, a Praça Sete foi pensada para ser o coração de BH e, ao longo dos anos, tornou-se palco de manifestações, comemorações, encontros e expressões artísticas. O famoso obelisco, conhecido como Pirulito, é hoje o principal símbolo da praça.

“A Praça Sete é a mais importante, mais pulsante e mais diversa da nossa Belo Horizonte. Há muito tempo precisava de um evento que irradiasse essa vocação de espaço de arte e pluralidade. Esse é o objetivo do festival”, afirma Rafael Araújo, idealizador do Festival.

Leia também

Como forma de celebrar esse espaço, serão mais de 40 atrações gratuitas durante o festival, entre shows, espetáculos teatrais, apresentações de dança, circo, cinema, visitas guiadas e oficinas.

Além disso, haverá visitas guiadas para que o público conheça mais sobre prédios icônicos e quarteirões históricos do entorno, com roteiros como “Caminhos da Fé”, “BH Verde” e “Museu a Céu Aberto”.

Veja a programação completa.

Serviço

Festival “Viva a Praça Sete”

  • Gratuito e Aberto ao Público
  • Dias: 25, 26 e 27 de abril
  • Local: Praça Sete – Belo Horizonte
  • Endereço: Praça Sete de Setembro, s/n - Centro, Belo Horizonte - MG, 30160-041
  • Mais informações: instagram.com/vivaapraca7
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo