A Praça Sete, que fica no coração de Belo Horizonte, recebe a 1ª edição do Festival “Viva a Praça Sete”. Entre os dias 25 e 27 de abril, o evento leva ao centro da cidade mais de 40 atrações gratuitas, em uma celebração da diversidade e da ocupação do espaço urbano.
A proposta do festival é celebrar a vocação e pluralidade do importante marco da capital mineira. Durante os três dias de festival, o evento vai ocupar as ruas, os espaços culturais e o comércio do entorno da praça com uma extensa programação.
Serão shows, teatro, dança, circo, performances, mostra de arte urbana, capacitações e outras atividades, com opções para todas as idades. Entre os destaques, está o show gratuito da cantora Adriana Calcanhotto, que encerra o festival no domingo (27), às 18h.
“A Praça Sete é a mais importante, mais pulsante e mais diversa da nossa Belo Horizonte, e há muito precisava de um evento que irradiasse essa vocação de espaço de arte e pluralidade. Esse é o objetivo do festival Viva a Praça Sete”, comenta Rafael Araújo, idealizador do festival.
Para dar conta da celebração, com mais de 200 artistas envolvidos, serão montados dois palcos nas ruas e avenidas que passam pela Praça Sete. Também serão feitas ações especiais de acessibilidade, como um ponto de acolhimento às pessoas com deficiência na Rua dos Carijós, além da tradução em libras e audiodescrição em todos os espetáculos.
O “Viva a Praça Sete” é um projeto da Árvore e AM Produtora, apoiado pela Itatiaia e viabilizado por meio da Leis Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Acesse a programação completa no
Serviço
Festival “Viva a Praça Sete” - Gratuito e Aberto ao Público
- Dias: 25, 26 e 27 de abril
- Local: Praça Sete – Belo Horizonte
- Endereço: Praça Sete de Setembro, s/n - Centro, Belo Horizonte - MG, 30160-041
- Programação:
Link - Mais informações:
instagram.com/vivaapraca7