Ouvindo...

Teatro Mágico traz a BH turnê que celebra duas décadas de estrada

Em entrevista à Itatiaia, Fernando Anitelli comenta mistura original de música, poesia e performance

Teatro Mágico é um grupo musical brasileiro formado em 2003 em Osasco (SP); projeto reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música e literatura

O Teatro Mágino, grupo que se tornou referência por mesclar música, poesia, teatro, circo, e literatura no palco, chega a Belo Horizonte neste sábado (12) para celebrar duas décadas de estrada.

Em entrevista à Itatiaia, o músico, ator e compositor Fernando Anitelli, criador do projeto em 2003, em Osasco (SP), destaca a parceria com dezenas de músicos neste período.

Com mais de 78 milhões de visualizações no YouTube, 1,1 milhão de seguidores no Facebook, 300 mil no Instagram e 3,5 milhões de ouvintes no Spotify, o grupo Teatro Mágico mantém sua força tanto nas plataformas digitais quanto nos palcos. A atual turnê, chamada O Reencontro, que celebra os 20 anos de história da trupe, chega a Belo Horizonte neste sábado (12) com show no Bly Hall. Eles sobem ao palco com a banda Móveis Coloniais de Acaju.

Confira a entrevista

Itatiaia: Você que anda esse Brasil afora fazendo música, como é viver de arte?

Itatiaia: Você sempre teve uma visão muito consciente do negócio da música, diferente de muitos artistas que não entendem o que esta acontecendo com o próprio negócio. Anos atrás, você já pensava em formas de distribuir sua música e chegou até a fazer o que o Spotify faz hoje. De onde veio essa visão?

Você ainda está sem a maquiagem. Quanto tempo demora para fazer?

O Teatro Mágico traz a BH a trupe completa no show O Reencontro?

Leia também

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.