Ouvindo...

‘BH a Pé' lança passeio ‘BH Maluquinha’ em homenagem a Ziraldo

Caminhada é uma celebração da obra e do legado do escritor, morto em 6 de abril de 2024

Foto do filme “O menino maluquinho” em frente a locação que aparece no longa

Um novo roteiro cultural chega a Belo Horizonte neste sábado (5). Trata-se do passeio “BH Maluquinha”, que integra o projeto ‘BH a Pé'. A caminhada vai se estender por cerca de dois quilômetros e propõe visitar as locações que aparecem no filme “O Menino Maluquinho”. Um exemplo são as casinhas da Rua Congonhas e o tobogã da Avenida do Contorno, importantes cenários da obra cinematográfica baseada no universo criado por Ziraldo.

Leia mais:

As casinhas históricas ficam no tradicional bairro Santo Antônio e quase foram demolidas. Se tornaram um marco arquitetônico da cidade após o tombamento que aconteceu em 2007. O passeio, que também inclui uma parada na antiga casa de Guimarães Rosa traçando um paralelo com a obra “Miguilim” de autoria de Rosa.

Leia também

O BH a Pé é conhecido por seus passeios literários e gastronômicos, e pretende olhar a cidade de Belo Horizonte sob a ótica de autores como Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino e Henriqueta Lisboa. A edição especial “BH Maluquinha” ocorre dia 5 de abril, véspera do aniversário de morte de Ziraldo, e passará a integrar a agenda mensal do projeto.

Serviço

BH Maluquinha
Data e horário: 05/04 às 9h
Valor: R$ 75
Reservas pelo Sympla ou no Instagram do BH a Pé
Mais informações pelo WhatsApp: 31 99290-5010

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim