Ouvindo...

Café no cerrado se fortalece com investimentos milionários

Grupo Cedro Agronegócios investe 200 milhões pra produção de Café na região de Corinto

Agricultura no cerrado cada vez mais forte, seguindo os comandos de Alysson Paolinelli

O Cerrado, que já foi considerado uma terra infértil e sem valor, hoje é um dos principais biomas do Brasil para a produção agrícola. O estado de Minas Gerais, em especial, é um dos maiores produtores de café do mundo, com 56% do volume produzido no Brasil.

Na região centro-norte mineira, na Serra do Cabral, investidores mineiros da Cedro Agro já se preparam para a primeira colheita de café arábica ano que vem. O projeto, voltado para o café especial de exportação, é totalmente sustentável e obedecendo normas de agricultura de baixo carbono.

Com a conclusão do projeto, a previsão é de colher 200 mil sacas de café por ano, colocando a Cedro Agro entre as maiores produtoras do Brasil. Hoje, a empresa já conta com 120 funcionários diretos e 70 indiretos.

A produção de café no Cerrado mineiro tem gerado empregos e renda para a população local.

Ouça a coluna de Valdir Barbosa:

Produtor rural no município de Bambuí, em Minas Gerais, foi repórter esportivo por 18 anos na Itatiaia e, por 17 anos, atuou como Diretor de Comunicação e Gerente de Futebol no Cruzeiro Esporte Clube. Escreve diariamente sobre agronegócio e economia no campo.