Um comércio inédito surge em Belo Horizonte, extensivo também a Primavera do Leste no Mato Grosso, onde o Grupo Mantiqueira mantém varias granjas produzindo ovos assim como em Itanhandu no Sul de Minas onde nasceu a empresa.
A partir de agora chega o comércio de ovos em farmácias e com delivery. O diretor comercial da Mantiqueira, Murilo Pinto, conta que a ideia surgiu por conta dos benefícios que o ovo proporciona a saúde humana. Rico em ferro, ômega 3, colina que ajuda na formação do cérebro e uma grande variedade de vitaminas, menos a C.
Pinto relata que o “objetivo é oferecer um superalimentado rico em diversos nutrientes em pontos de venda que tenham medicamentos e produtos para a saúde”. É sempre bom lembrar que o ovo foi o substituto imediato da carne que atingiu preços inalcançáveis preços ano passado, proporcionando nova alternativa de proteína ao consumidor menos favorecido.
O Grupo Mantiqueira foi o pioneiro na venda de ovos pela internet durante a pandemia e passou a ocupar uma fatia importante desse mercado, quando as pessoas se mantinham em casa. Agora, busca um novo caminho para a distribuição de seus produtos. Os próximos serão Rio de Janeiro e São Paulo.
Itanhandu no sul do estado é uma cidade com 16 mil habitantes e 12 milhões de galinhas porque lá é produção de ovos. Uma distribuição per capita de 750 mil aves para cada morador de Itanhandu. O Grupo é o maior exportador de ovos da América do Sul, juntando-se ao café outra grande referência do estado.