Ouvindo...

Ovo à venda nas farmácias

A Mantiqueira, maior produtora de ovos no Brasil, com sede em Itanhandu (MG), se lança em um novo mercado

Empresa expande atuação

Um comércio inédito surge em Belo Horizonte, extensivo também a Primavera do Leste no Mato Grosso, onde o Grupo Mantiqueira mantém varias granjas produzindo ovos assim como em Itanhandu no Sul de Minas onde nasceu a empresa.

A partir de agora chega o comércio de ovos em farmácias e com delivery. O diretor comercial da Mantiqueira, Murilo Pinto, conta que a ideia surgiu por conta dos benefícios que o ovo proporciona a saúde humana. Rico em ferro, ômega 3, colina que ajuda na formação do cérebro e uma grande variedade de vitaminas, menos a C.

Pinto relata que o “objetivo é oferecer um superalimentado rico em diversos nutrientes em pontos de venda que tenham medicamentos e produtos para a saúde”. É sempre bom lembrar que o ovo foi o substituto imediato da carne que atingiu preços inalcançáveis preços ano passado, proporcionando nova alternativa de proteína ao consumidor menos favorecido.

O Grupo Mantiqueira foi o pioneiro na venda de ovos pela internet durante a pandemia e passou a ocupar uma fatia importante desse mercado, quando as pessoas se mantinham em casa. Agora, busca um novo caminho para a distribuição de seus produtos. Os próximos serão Rio de Janeiro e São Paulo.

Itanhandu no sul do estado é uma cidade com 16 mil habitantes e 12 milhões de galinhas porque lá é produção de ovos. Uma distribuição per capita de 750 mil aves para cada morador de Itanhandu. O Grupo é o maior exportador de ovos da América do Sul, juntando-se ao café outra grande referência do estado.

Produtor rural no município de Bambuí, em Minas Gerais, foi repórter esportivo por 18 anos na Itatiaia e, por 17 anos, atuou como Diretor de Comunicação e Gerente de Futebol no Cruzeiro Esporte Clube. Escreve diariamente sobre agronegócio e economia no campo.