Aconteceu na Avenida Arthur Bernardes próximo a Barragem Santa Lúcia, dois porcos se acasalando e respeitados pelas pessoas e automóveis que por ali transitavam. Causou risos em uns, estranheza em outros, o fato é que eles tiveram mais de um milhão de visualizações no Twitter.
Os comentários foram os mais diversos, e tudo virou piada! Entre as várias postagens, uma usuária denominou o ato de “pouca vergonha”, uma brincadeira, é evidente!
A curiosidade agora é saber como será a gestação dessa porca e quantos porquinhos vão nascer.
A gestão dos suínos varia, em situação normal, de 115 a 120 dias. Lá no campo os mais conservadores falam que dura 3 meses, 3 semanas e 3 dias, a mesma coisa.
Agora o tamanho da família varia muito e vai depender do porte físico da mãe, saúde e alimentação. Podem nascer de 6 até 12 porquinhos, dentro desses limites qualquer quantidade é normal.
E por falar em suínos, o mercado produtor brasileiro que tem passado épocas complicadas por causa dos custos que subiram desde o começo da pandemia, aparece com perspectivas melhores com o reaparecimento da China que indica embarques de suínos brasileiros para Pequim.
Os chineses são os maiores produtores de suínos do mundo, mas 2 anos atrás foram obrigados a dizimar toda a sua vara ou manada, como queiram, por causa da gripe suína.
A maior fazenda vertical do mundo está na cidade de Nanyang com capacidade de produzir 84 mil porcos por ano. Implantada em 21 edifícios de 13 andares cada, toda robotizada e numa alta escala de higiene, exatamente para se prevenir de doenças contagiosas.