Ouvindo...

Diretor de relações com o Legislativo deixa a Prefeitura de BH

Especialista em gestão pública, João Paulo Barros entrou na gestão em 2021

Especialista em gestão pública, João Paulo Barros entrou na prefeitura em 2021, como chefe de gabinete do então vice-prefeito Fuad Noman

O chefe da Diretoria Técnico-Legislativa da Prefeitura de Belo Horizonte, João Paulo Barros, pediu exoneração do cargo na última sexta-feira (7). Barros, que atuava junto aos articuladores políticos da gestão da capital, aceitou um convite profissional e vai para a iniciativa privada.

Especialista em gestão pública, João Paulo Barros entrou na prefeitura em 2021, como chefe de gabinete do então vice-prefeito Fuad Noman (PSD). Quando Fuad assumiu o cargo de prefeito com a saída de Alexandre Kalil (PSD), Barros foi nomeado para atuar como Assessor-Chefe de Demandas Estratégicas, quando coordenou as emendas parlamentares e teve relação mais direta com o legislativo muncipal. Após a eleição da mesa diretora, Barros foi nomeado para atuar no gabinete do prefeito sendo responsável pela Diretoria Técnico-Legislativa.

O desfalque para a equipe do prefeito acontece em um momento um pouco conturbado nas relações entre prefeitura e Câmara Municipal.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.