O empresário Márcio Bernardino deve assumir um cargo na diretoria da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge). Candidato a prefeito de Contagem em 2020 pelo Novo, foi o próprio Bernardino que articulou a possibilidade de assumir um posto na empresa.
A dúvida, até aqui, é sobre qual posto Bernardino assumiria. Ele é cotado para a presidência e para a diretoria técnica da Prodemge. O empresário até tem ligação com a área: possui uma pós em Gestão de Tecnologia da Informação.
Aliás, Bernardino não articula somente a própria ida ao governo. O empresário tem levado o nome do ex-atleta Paulo Costa para assumir a subsecretária de Esportes, pasta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social vaga desde a semana passada, com a exoneração do ex-vereador Pelé do Vôlei.
Costa também foi candidato em Contagem pelo Novo em 2020. Conquistou pouco menos de 1.500 votos na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal.
A subsecretaria de Esportes, no entanto, também é visada por outros setores do governo. Outro nome cotado para o cargo é o bacharel em Direito Caio Caldeira, Gestor de Futebol pela CBF Academy e pela Universidade do Futebol.