Torcedores do São Paulo se desesperaram com a notícia da quarta-feira dando conta que Dorival Júnior será contratado pela CBF caso Carlo Ancelotti não tope mesmo trocar o Real Madrid pela seleção brasileira. Houve quem dissesse, inclusive, que uma reunião de emergência foi realizada no Tricolor para tratar sobre a saída de Dorival.
Mas tanta preocupação é absolutamente desnecessária. “Zero chance de o Dorival assumir a seleção”, garante um dos cardeais da CBF. A coluna apurou que Dorival está com o filme queimado, entre outras coisas, porque vive criticando a CBF por buscar treinador estrangeiro.
Desde o fim da Copa do Mundo do Catar, Ednaldo Rodrigues trabalhou com alvos no exterior. Guardiola foi a primeira opção e Carlo Ancelotti, a segunda.
Se Dorival é carta fora do baralho, o mesmo não pode ser dito sobre Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense. “O Ednaldo está indo para a Europa onde fará uma última reunião com o Ancelotti. Se de fato não houver avanço, a CBF vai tentar o Abel ou o Diniz”, assegura a fonte da coluna, muito próxima a Ednaldo.
É importante contar que Jorge Jesus também havia perdido moral na CBF antes mesmo da notícia de proposta da seleção da Arábia Saudita.