Ouvindo...

Novo secretário receberá missão do Governador: resolver imbróglio do Mineirão

A primeira pauta colocada da mesa de Pedro Bruno será o caso Mineirão. O assunto incomoda o governador e a cúpula do governo do Estado.

Mineirão é a prioridade de ação do novo secretário de Infraestrutura

Toma posse, nesta segunda-feira (27), às 16h, o novo secretário de Infraestrutura do Estado de Minas Gerais. Pedro Bruno é egresso do BNDES e substitui Fernando Marcato, que deixou a pasta no final do ano.

A solenidade de posse é seguida de reunião com o governador Romeu Zema.

A primeira pauta colocada da mesa do novo secretário será o caso Mineirão. O assunto incomoda o governador e a cúpula do governo do Estado.

No ano passado, o ex-secretário Fernando Marcato havia se posicionado de forma solidária ao Cruzeiro, na briga com a Minas Arena. Ele chegou a dizer que o Estado tem datas no Mineirão e que poderia ser um caminho para a disputa.

No entanto, pelo contrato, essas datas não podem ser vendidas e nem utilizadas em eventos comerciais. Poderiam ser utilizadas apenas em eventos beneficentes ou institucionais do governo.

Segundo fontes do governo, o desejo do governador é que o Estádio passe ao controle dos clubes. Mas com os clubes assumindo as condições da concessão.

Apesar de a situação ser complexa, ela será entregue ao novo secretário, Pedro Bruno.

A expectativa do governador é que se encontre uma solução e que Atlético e Cruzeiro voltem a mandar seus jogos no Mineirão. O Atlético, ao menos, até o início da operação da Arena MRV. E o Cruzeiro, de maneira definitiva.

O governador quer ficar longe do desgaste com o torcedor, gerado pela briga dos clubes com a Minas Arena.

Será a primeira missão do novo secretário de Infraestrutura.

Apresentador do programa Bastidores | Informações exclusivas e opiniões fortes sobre o Esporte