A não escalação do atacante Pavón chamou atenção no clássico contra o América deste sábado (25). Quando saiu a lista de relacionados para a partida, muitos questionamentos tomaram conta das rodas de jornalistas e das redes sociais; o principal deles: Pavón estaria de saída do Atlético?
Afinal, é normal que jogadores que estão em negociação sejam cortados de última hora até do banco de reservas.
Após o empate com o América, o técnico do Atlético Eduardo Coudet disse que preferiu levar para a partido os atletas que têm condições de jogo na Copa Libertadores. Pavón ainda cumpre suspensão, punição que data da época em que ainda defendia o Boca Juniores – ele precisa cumprir mais cinco jogos até estar liberado para defender o clube alvinegro na competição internacional.
Mesmo com a fala do técnico atleticano, as dúvidas seguiram: será que ele está de saída?
A resposta é: não, Pavón não está deixando o Atlético. Conversei com uma pessoa da diretoria do clube, e essa possibilidade foi amplamente descartada.
Pavón não sai do Atlético. A expectativa no clube é que ele consiga jogar o futebol dos tempos de Argentina. Até aqui, pouco jogou. Mas, o Atlético não desistiu do jogador e não tem nenhuma proposta por ele.
Pavón segue no Galo.