Início de campeonato estadual, especificamente o nosso Campeonato Mineiro, é preciso que se encare como teste sim. Teste de jogador em função que não é a dele, as vezes improvisos pra mostrar se em outros setores vai poder contar ou não com esse atleta, em determinada função. É o caso do Coudet com o Edenilson, na lateral direita. Ele perde um ótimo meio-campista, mas é no Estadual que ele vai saber se vai poder contar com o Edenilson pra fazer essa função em determinados jogos da Libertadores de Campeonato Brasileiro. Ele não pode testar jogador é contra o cara bobo ou contra o Palmeiras.
A mesma coisa o Pezolano. Perdeu vinte jogadores do elenco do ano passado e outros quinze chegaram. Ele precisa testar. Colocar o Ramiro como um zagueiro ou um lateral pela direita. O Rafael Bilu pela esquerda.
Essas testagens devem ser feitas no Campeonato Estadual, é no início, porque na reta final, nos clássicos, tanto Atlético quanto o Cruzeiro já precisam chegar prontos e com cada um definido na sua função.
Confira a minha coluna no YouTube: