Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Matheus Pereira celebra primeiro título pelo Cruzeiro: ‘Time do meu coração’

Camisa 10 se emociona após conquista do Campeonato Mineiro, sobre o Atlético, no Mineirão

Matheus Pereira, meia do Cruzeiro

O Cruzeiro é o grande vencedor do Campeonato Mineiro de 2026! A equipe celeste ganhou o clássico contra o Atlético por 1 a 0 neste domingo (8), em um Mineirão dividido por duas torcidas, e ficou com a taça estadual.

Após o jogo, um dos nomes mais importantes do elenco se emocionou com a conquista: Matheus Pereira. Ainda no gramado, o camisa 10 se declarou novamente como um apaixonado pelo clube mineiro e almeja ter novas taças.

“É um privilégio muito grande. Já sonhava com isso... um dos motivos que o Pedrinho segurou a gente no elenco foi para ganhar títulos. Estou muito feliz, para mim é um privilégio muito grande jogar no clube do meu coração e conquistar um título. Espero que seja o primeiro de muitos”, iniciou.

Matheus Pereira também aproveitou o momento de euforia para exaltar a torcida, presente em metade das arquibancadas do Mineirão.

O jogador relembrou o momento de chegada à Belo Horizonte, em que o Cruzeiro brigou para não ser rebaixado novamente. Agora, três temporadas depois, a Raposa volta a erguer uma taça, algo que não acontecia desde o início de 2019, também com o Estadual.

“Eu acho que a torcida sempre abraçou todos nós. Sempre apoiou. Então agradeço muito o apoio deles. Os momentos mais difíceis, quando cheguei em 2023, eles sempre torceram por nós, por mim, por todos. Estou muito feliz por isso. Agradecer a Deus e esse títulos é para eles que merecem”, completou.

A partida contra o Atlético foi muito equilibrada e de disputa intensa entre os dois lados. O Cruzeiro levou a melhor no segundo tempo e foi às redes com Kaio Jorge, aos 15 minutos.

Com o título, o time celeste impediu o sétimo título seguido do Alvinegro e encerrou um jejum sem taças estaduais. Agora, a Raposa tem 39 conquistas, contra 50 do rival.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...