‘Nossa missão é reeleger o presidente Lula’, diz presidente do PT

Estratégia do partido é lançar candidaturas estaduais e fortalecer palanques regionais

O presidente nacional do PT, Edinho Silva

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, afirmou, durante um café da manhã com a imprensa nesta terça-feira (9), em Brasília, que a principal missão da legenda nas eleições de 2026 é reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, a estratégia passa pela construção de palanques estaduais sólidos.

Leia também

Edinho explicou que o PT deve lançar candidaturas próprias onde houver competitividade e, nos demais estados, apoiar aliados com maior viabilidade eleitoral. “Vamos construir alianças com o campo democrático brasileiro”, declarou.

O dirigente nacional disse ainda que percorreu os 27 estados do país e que pretende revisitá-los para auxiliar na formação de chapas estaduais. O objetivo, segundo ele, é ampliar as bancadas estaduais e federais e fortalecer a presença do partido em todo o território nacional.

“O Lula 3 é o melhor governo do presidente Lula e o Lula 4 será infinitamente melhor”, aposta Edinho Silva.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...