Futuro de Aécio não inclui candidatura à Câmara Federal, dizem aliados

Deputado federal vai deixar base eleitoral para dois colegas de partido

Deputado federal Aécio Neves

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) não deve ser candidato à reeleição em 2026. A coluna apurou que o ex-governador deve passar suas bases eleitorais para o deputado federal Paulo Abi-Ackel e para o ex-deputado estadual João Leite. Ambos devem disputar cadeiras na Câmara.

Já Aécio não confirma um cargo para disputa. Aliados afirmam que há um clamor para que ele se candidate ao Governo de Minas, mas que a tendência maior seria o Senado. O parlamentar não tem se pronunciado sobre o assunto e diz apenas que está debruçado no projeto de reconstrução do PSDB.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...