Ouvindo...

Times

Saber esperar

A ansiedade pode encontrar antídoto na vivência adequada da espiritualidade

Saúde e paz!

O Brasil está entre os países com maior número de ansiosos do mundo. Um adoecimento crescente, que merece ser tratado a partir de diferentes abordagens. Trata-se de fenômeno complexo, que merece a atenção de autoridades, profissionais do campo da saúde, estudiosos e famílias. Um aspecto muito importante merece ser considerado no enfrentamento dos transtornos de ansiedade: viver, adequadamente, a espiritualidade.

A ansiedade relaciona-se também com a incapacidade para saber esperar o que está por vir. Sem vivenciar adequadamente a espiritualidade, o ser humano deposita suas esperanças no desejo pelo poder, pelas riquezas. Almeja, assim, uma felicidade passageira. O tempo, cedo ou tarde, leva embora esses bens efêmeros. Busquemos, pois, uma esperança fidedigna, alicerçada na fé em Jesus – a vida que supera a morte.

A fé em Jesus ensina-nos a saber esperar, a ter paciência, fortalecendo-nos a cada dia para enfrentarmos adversidades. Possamos aprender com Jesus, conquistando cada vez mais serenidade.

Ele, Cristo Rei, nosso Mestre, abençoe a sua vida e a sua família.

Especial abraço, com apreço.

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publica semanalmente aos sábados no Portal Itatiaia.
Leia mais