A Fiemg pediu ao presidente Lula a sanção integral da nova Lei Geral de Licenciamento Ambiental, já aprovada pelo Congresso. A federação lançou o movimento “Licenciar não é destruir”, defendendo que a nova legislação trará agilidade, segurança jurídica e menos burocracia. O setor produtivo teme mudanças no texto, já que o governo estuda alternativas. Ambientalistas e o Ministério do Meio Ambiente criticam o projeto, chamando-o de “PL da devastação”, por representar riscos socioambientais.
Frio derruba preços de hortaliças e frutas na Ceasa Minas
Os preços de hortaliças e frutas caíram em junho na Ceasa Minas, em BH, devido ao clima frio e menor consumo. As maiores quedas foram na alface (-35,67%), cenoura (-22,47%) e laranja (-24,82%). Já o tomate (10%), a batata (4,09%) e a maçã (5,94%) registraram alta. A oferta e a demanda foram os principais fatores de variação, segundo a Conab.
LinkedIn vira trampolim para empregos e 38% dos brasileiros já conseguiram vaga pela rede
Mais da metade dos brasileiros usa o LinkedIn para buscar emprego e 38% já conseguiram uma vaga pela rede. A maioria dos usuários (83%) está empregada, mas segue de olho no mercado. O uso da plataforma é mais comum via celular e o foco está em networking e consumo de conteúdo profissional — embora poucos publiquem com frequência. Apesar da queda no alcance orgânico, o LinkedIn segue relevante para carreira e negócios, mesmo com baixa adesão à versão paga.