Mais da metade dos donos de pequenas empresas em Minas Gerais planeja investir em 2025. A estratégia, segundo especialistas, é importante para manter a competitividade do negócio, se destacando em relação à concorrência e conseguir mais clientes.
O dado é de uma pesquisa do Sebrae Minas. O levantamento também mostra que os empreendedores planejam investir principalmente na melhoria de produtos e serviços e no fortalecimento das estratégias comerciais e de marketing.
Demanda por motos mantém financiamento de veículos em estabilidade em janeiro
O mercado de financiamento de veículos em Minas Gerais encerrou janeiro em estabilidade, com oscilação positiva de 0,3% na comparação com o primeiro mês do ano passado. Embora tenha apresentado uma retração acentuada em veículos pesados, a demanda por motos contribuiu para impedir uma possível queda, conforme aponta o levantamento realizado pela B3 – a bolsa de valores do Brasil.
Fusões e aquisições caem 26% em Minas Gerais
Minas Gerais registrou 98 fusões e aquisições em 2024, queda de 26% na comparação com 2023, quando foram registradas 133 transações. Apesar da queda, o número de operações foi o terceiro maior entre os estados brasileiros, atrás somente de São Paulo (839) e Rio de Janeiro (148).
No ano passado, setores de produtos químicos e farmacêuticos e de higiene foram os que apresentaram os melhores resultados.
Saiba quais são as expectativas para 2025
Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais