Ouvindo...

ICMS: gasolina e diesel ficarão mais caros em 2025

Revendedores de combustíveis temem que distribuidoras antecipem o aumento; Veja também: Uberlândia está entre as cidades em que as franquias mais crescem no Brasil

Outra preocupação dos revendedores de combustíveis é com a possibilidade de as distribuidoras anteciparem este aumento

A gasolina e o diesel vão ficar mais caros em Minas Gerais e em todo o Brasil, a partir do dia 1º de fevereiro de 2025. É que o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os combustíveis foi aprovado nesta semana por representantes dos estados brasileiros e os aumentos serão repassados ao consumidor.

Representantes do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo reclamam da forma como os reajustes têm sido feitos, alegando que a unificação do imposto era uma necessidade, mas que está subindo de maneira muito intensa. Outra preocupação dos revendedores de combustíveis é com a possibilidade de as distribuidoras anteciparem este aumento.

Leia a matéria completa

Leia também

Expectativas de intenção de consumo das famílias em BH são boas para 2025

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) em Belo Horizonte diminuiu 0,9 ponto em outubro na comparação com setembro, alcançando 94,5 pontos, diante da média de satisfação no consumo, que é de 100 pontos. No entanto, a pesquisa também mostra que famílias com renda acima de 10 salários mínimos projetam maior consumo nos próximos seis meses na Capital.

Veja outros dados da pesquisa da Fecomércio MG

Uberlândia está entre as cidades em que as franquias mais crescem no Brasil

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está no Top 10 das cidades do País em que as franquias apresentam maiores faturamentos, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Goiânia lidera o ranking. O setor nacional apresentou crescimento robusto no primeiro semestre de 2024, com faturamento total de R$ 121,7 bilhões.

Confira outros números do setor

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.