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Dia das Crianças: consumidores pretendem gastar entre R$ 70 e R$ 200

Brinquedos, roupas e calçados devem ser os itens mais procurados; veja essa e outras notícias desta terça-feira (1º)

Os belo-horizontinos estão animados com o Dia das Crianças. Quase metade dos consumidores pretende comprar algum presente, segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG). Brinquedos, roupas e calçados devem ser os itens mais procurados pelas pessoas, que pretendem pagar as compras principalmente à vista e gastar entre R$ 70 e R$ 200.

Veja outros dados da pesquisa

Golpes virtuais: 25% dos mineiros já foram vítimas

Minas Gerais é o quinto estado com maior recorrência de golpes virtuais no País, ao lado do Amazonas, Pará e Rio Grande do Norte. Lideram a lista os estados de São Paulo e Mato Grosso. Já os estados que têm menos incidência neste índice são o Piauí e o Ceará.

Apesar das diferenças entre os estados, de modo geral, não há um perfil específico de quem sofre golpes digitais. No entanto, há características socioeconômicas dos brasileiros que devem ser levadas em consideração. Por exemplo, 51% das vítimas têm renda familiar de até dois salários mínimos.

Confira o perfil das vítimas de golpes

Imersão Indústria tem painel sobre sustentabilidade

A 5ª edição do Imersão Indústria, que acontece até quinta-feira (3), tem como um dos principais assuntos a sustentabilidade. Nesta terça-feira (1), o painel “Agenda 2030: movimentos para impulsionar a sustentabilidade no setor empresarial” contou com a presença da presidente do Diário do Comércio e do Movimento Minas 2032 (MM2032), Adriana Muls, entre outros convidados.

“Precisamos entender a nossa responsabilidade como indivíduos e como líderes para construir esse novo modelo que passa, necessariamente, pela agenda 2030. E a comunicação é fundamental para o processo de articulação. O Diário do Comércio lançou o MM2032 a partir de uma reflexão sobre qual era o nosso papel enquanto veículo de comunicação nesse momento de grande complexidade e em que a necessidade de que nos articulemos é gritante. Como produtores de conteúdo nos apropriamos da nossa responsabilidade para provocar debates e articulação tendo como objetivo a construção desse futuro que tem como premissa os ODS”, afirmou Adriana Muls.

Leia mais sobre o evento realizado pela Fiemg

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