Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Integrantes do ecossistema de inovação de Minas Gerais estão na final do Startup Awards 2K23

É hora da votação aberta para levar os representantes do San Pedro Valley e de outros mineiros ao palco da premiação

Pelo segundo ano consecutivo, Órbi Conecta é indicado ao Startup Awards

Pelo segundo ano consecutivo, Órbi Conecta é indicado ao Startup Awards

Camila Rocha/Divulgação

O San Pedro Valley está mais unido, mais forte e mais atuante. Um dos resultados desse movimento ao longo desse ano é a indicação de diferentes agentes da comunidade ao Startup Awards 2K23, premiação mais representativa do empreendedorismo digital brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Esse movimento extrapola Belo Horizonte. Do total de 14 categorias, Minas Gerais está representada em 10. A próxima etapa é a votação popular que pode ser feita até o dia 26 de outubro pelo site. Qualquer pessoa pode votar, basta acessar www.startupawards.com.br.

Confira as categorias do prêmio e os indicados da comunidade San Pedro Valley:

  • Comunidade do Ano: San Pedro Valley

  • Hub de Tecnologia do Ano: Órbi Conecta

  • Instituição de Crescimento do Ano: Troposlab, FCJ e Novo Agro Ventures

  • Instituição de Venture Capital do Ano: FCJ

  • Corporate do Ano: ArcelorMittal

  • Agente de Fomento do Ano: Seed MG

  • Mentora e Heróina do Ano: Ivy Cristiny

  • Profissional de Imprensa do Ano: Amanda Graciano

Outros mineiros foram indicados à premiação. São eles:

  • Venture Capital do Ano: Agroven

  • Corporate do Ano: Algar

  • Iniciativa de Educação do Ano: UberHub Code Club

  • Startup do Ano: Nagro Crédito Agro

  • Mentor e Herói: Ferninando Kun

  • Profissional de Imprensa: Bárbara Almeida

A 1ª fase da premiação foi de responsabilidade da Academia do Startup Awards, que indicou os concorrentes para cada uma das 14 categorias do prêmio. Na 2ª fase, a votação é aberta ao público. As três mais votadas em cada categoria serão divulgadas no dia 31 de outubro, quando terá início a fase final da premiação com a votação, de novo, da Academia. O vencedor é anunciado durante a cerimônia Startup Awards 2k23, no CASE, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O Startup Awards está em sua 11ª edição. O prêmio existe para prestigiar os agentes mais importantes do ano no cenário de empreendedorismo digital brasileiro como: Mentor e Mentora; Venture Capital; Corporate; Herói e Heroína; Iniciativa e Educação; Hub de Tecnologia; Profissional de Imprensa; Startup Revelação; Agente de Fomento; Startup do Ano; Instituição de Crescimento; Comunidade de Crescimento; Comunidade do Ano; Investidor ou Investidora Anjo.

“Quando você tem uma comunidade forte e leal conseguimos mais do que podemos imaginar. O Órbi Conecta é o resultado disso: a comunidade de startups San Pedro Valley se juntou a grandes empresas mineiras para criar o hub de inovação dos mineiros. Mais do que um ponto de encontro, é um hub que conecta startups, grandes empresas, academia e comunidade de empreendedores para impulsionar a transformação digital. Assim, juntos, construímos os futuros que desejamos”, afirma Dany Carvalho, a CEO do Órbi Conecta, que concorre pelo segundo ano consecutivo. No ano passado ficou entre os três finalistas e marcou presença no CASE.

O Órbi está entre os primeiros hubs de inovação criados no Brasil. E nasceu de uma forma inédita: é o único hub criado por uma comunidade de startups, o San Pedro Valley, que se juntou a grandes corporações de Minas, o Inter, a MRV e a Localiza, em 2017. A sede fica na avenida Antônio Carlos, 681, Lagoinha, em Belo Horizonte, próximo ao Centro da capital. Suas ações, entretanto, extrapolam o espaço físico.

Hoje o Órbi tem três principais frentes de trabalho. A primeira é a Órbi for Startups, que atrai e apoia startups em fase early stage e contribui mais ativamente com a comunidade San Pedro Valley. A outra é a Órbi for Corporates, que apoia o mercado corporativo na evolução dos seus estágios de inovação, disseminando uma cultura aberta para a inovação e métodos personalizados de conexão com as melhores soluções de startups. A terceira é a Órbi Academy, que promove educação profissional em habilidades digitais para suprir a necessidade do mercado de trabalho por profissionais na área de tecnologia.

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, e agora mantém uma coluna publicada semanalmente às terças-feiras no portal da Itatiaia.
Leia mais