Ouvindo...

Vírus da gripe aviária volta a atacar no Rio Grande do Sul

Agronegócio gaúcho vive momento de instabilidade com o surgimento de nova suspeita de gripe aviária em granja comercial; de outro lado, agricultores bloqueiam estradas em protesto contra o governo federal

Governo investiga foco de gripe aviária

Amigas e amigos do agro!

Quando tudo parecia chegar ao ponto final e o Brasil voltar ao normal em suas exportações de carne de frango e ovos, surge uma suspeita do vírus da gripe aviária na cidade de Teutônia no Rio Grande do Sul.

O material já foi enviado ao laboratório de Campinas para analise. Isso acontece exatamente quando o Ministério da Agricultura estava negociando com a China, União Europeia e Mexico a volta da exportação regionalizada.

Por outro lado, os produtores gaúchos continuam bloqueando estradas e prometem avançar até o Palácio do Governo, em Porto Alegre, no dia 16 de junho. Boa parte não consegue pagar os bancos e, muito menos, financiamentos para a próxima safra, devido aos prejuízos com as enchentes.

Leia também

Produtor rural no município de Bambuí, em Minas Gerais, foi repórter esportivo por 18 anos na Itatiaia e, por 17 anos, atuou como Diretor de Comunicação e Gerente de Futebol no Cruzeiro Esporte Clube. Escreve diariamente sobre agronegócio e economia no campo.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.