Ouvindo...

Times

O presente de Carlos Viana para Marcelo Aro

O pedido de afastamento do Senado foi protocolado com três semanas de antecedência justamente no aniversário de Aro

O pedido de afastamento do senador Carlos Viana (Podemos) para disputar a prefeitura de Belo Horizonte foi protocolado no Senado 20 dias antes da data da licença e, justamente, no aniversário do secretário da Casa Civil, Marcelo Aro, 12 de junho. Aro lidera o grupo político de Castellar Neto, suplente de Viana, que assume a vaga no dia 02 julho e vai ficar quatro meses no cargo.

O movimento é um gesto para o ex-deputado federal que, além do Podemos, pode atrair para a candidatura de Viana o apoio do PMN, DCP, RTB e PP. Exímio montador de chapas, Aro tem 10 vereadores em BH e terá em seu grupo 210 candidatos ao cargo na capital, cerca de um quarto do total, o que pode render um palanque amplo para Viana nas bases comunitárias. As articulaçães para a pré-candidatura de Viana estão sendo feitas pela deputada federal Nely Aquino, presidente do Podemos em Minas. Aro ainda não falou publicamente sobre o apoio ao senador.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais