Estão abertas até o dia 29 de outubro, pelo iFood Tech, as
Conforme informações do iFood, as bolsas são voltadas para profissionais iniciantes ou em transição de carreira, principalmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou grupos de diversidade, maiores de 18 anos.
“O iFood tem como propósito alimentar o futuro, e a gente quer fazer isso com educação. Como uma empresa de tecnologia, acreditamos que a educação em tecnologia faz parte do presente, não só do futuro”, afirma Roberta Piozzi, gerente de educação do iFood.
Cursos
Os cursos serão divididos em duas frentes. Uma delas, a Programação do Zero, é um curso online de 60 horas para fortalecer a base da programação treinando a lógica computacional. Os participantes vão aprender sobre algoritmos e aplicar os novos conhecimentos no desenvolvimento de um software.
A segunda é a trilha de desenvolvimento de jogos com carga horária de mais de 70 horas. No final, os participantes criaram um jogo e um simulador de piano, entre outras atividades.
“O Bootcamp Potência Tech iFood é uma iniciativa conectada a uma das metas do iFood em educação: acelerar a empregabilidade na área de tecnologia e formar e empregar 25 mil pessoas de públicos sub-representados e de baixa renda até 2025.”