Em busca de mais agilidade para seus processos, o banco digital Efí, de Ouro Preto, passou a usar o
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Alexandre Santana, gerente de CRM da Efí, aponta que o uso das soluções de forma inteligente permite que tarefas que levariam horas sejam executadas em minutos. “Não tenho dúvida de que a habilidade em usar essas ferramentas será fundamental para profissionais do conhecimento no curto prazo”, avalia.
Segundo ele, recentemente uma melhoria na plataforma de relacionamento da empresa foi implementada em uma hora, quando, sem a inteligência artificial, seriam necessárias três horas de trabalho de um profissional sênior. Além disso, a solução ajuda a otimizar tarefas do dia a dia, como a escrita de e-mails: o tempo gasto nessa atividade foi reduzido para até 1/3.
Leony Assis, engenheiro de software da Efí, destaca, entretanto, que é preciso ter
A inteligência artificial pode ser útil, ainda, para ajudar a compreender o que os clientes precisam e o que buscam no produto final. Na fase de arquitetura de sistemas, a ferramenta pode ser usada para identificar os melhores componentes e as estruturas de sistemas mais adequadas para atender às necessidades do projeto.
Para Tiago Borges, líder técnico do banco digital, o ChatGPT pode ser uma
No longo prazo, a empresa espera reduzir o trabalho operacional dos especialistas. “Percebemos que conseguimos códigos mais enxutos e saudáveis com facilidade de atualização, se necessário”, diz Santana. “É possível, por exemplo, reescrever um código que dependa de uma biblioteca para uma versão que não dependa, o que facilita atualizações. Também gastamos menos tempo com buscas infrutíferas e com tentativas e erros.”
Evanil Paula, CEO da Efí, destaca que a empresa é uma das primeiras do setor financeiro a adotar o ChatGPT em seus projetos. “Estamos dando um passo importante para oferecer soluções cada vez mais eficientes e de alta qualidade”, diz. “Além de aumentar a agilidade no desenvolvimento, a solução ajuda a reduzir erros e aumentar a qualidade do código.”