Os dez anos de existência do Canva estão sendo comemorados pela empresa com a adição de recursos de
Leia mais:
O Canva tem, atualmente, mais de 125 milhões de usuários mensais: desde setembro de 2022, quando lançou o Canva’s Visual Worksuite, mais de 40 milhões de interessados passaram a usar a plataforma. Ao todo, eles já criaram mais de 15 bilhões de designs com o auxílio do serviço. Com isso, a empresa contabiliza mais de US$ 1,4 bilhão em receita anual.
Melanie Perkins, cofundadora e CEO do Canva, diz que, quando a solução foi lançada, o objetivo era capacitar todos a criar qualquer coisa. “Hoje, estamos entusiasmados em promover essa visão ao apresentar recursos que permitem que as marcas dimensionem seus resultados criativos”, diz. ”Conforme a tecnologia avança, reinventamos o processo de design e tornamos ainda mais fácil transformar ideias em produtos mais rápido do que nunca.”
Para expandir os recursos do Visual Worksuite, a plataforma agora tem o Brand Hub. A novidade reúne ferramentas e recursos voltados a ajudar equipes e organizações na criação de modo eficiente e de acordo com a identidade da marca. Por lá, administradores podem aprovar fluxos de trabalho e garantir que os designs sejam revisados antes da publicação.
Com o Brand Kit, é possível desenvolver logotipos, cores, fontes, ícones, imagens, gráficos e diretrizes de marca. Já o Magic Replace permite atualizar os ativos da marca instantaneamente com um único clique. Modelos, pastas e diretrizes vão ajudar a manter o material organizado e acessível.
Paralelamente, a inteligência artificial permite que o uso do Visual Worksuite no processo de
Além disso, funciona como atalho para outras ferramentas. Um exemplo é a Magic Write, assistente de escrita a partir de inteligência artificial disponível para todos os projetos do Canva. Disponível em 18 idiomas, ele pode ser usado para criar resumos de apresentação ou selecionar estratégias para
Outra novidade é o uso do Magic Design para criar apresentações. Basta que o usuário escreva o que deseja para que a inteligência artificial desenvolva slides com conteúdo e imagens. Já o Magic Edit adiciona ou substitui elementos em imagens. Além disso, o Canva adicionou a opção de incluir texto alternativo para dar mais contexto a imagens e elementos.
Recursos solicitados pelos usuários também foram contemplados. Enquanto o Styles permite navegar por paletas de cores e fontes sugeridas, o Layers ajuda a visualizar todos os elementos — incluindo texto, formas, imagens e vídeo — de um design no mesmo lugar.