O próximo Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT) da Siemens vai destinar 50% das vagas de estágio para mulheres. Serão 75 selecionados para atuar em diversas áreas em São Paulo (Anhanguera, com 37, e Jundiaí, com 28), Belo Horizonte (8) e Curitiba (2).
Quer trabalhar em tecnologia? Confira cursos online e gratuitos
Empresas mineiras oferecem capacitação gratuita em tecnologia
Para se inscrever, é necessário que os interessados concluam o curso entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024. Os candidatos devem frequentar cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnologia. Além disso, devem ter nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar 6 horas diariamente em modelo híbrido.
Adriana Lima, diretora de recrutamento e seleção da Siemens, diz que o objetivo é fortalecer a base da pirâmide. “A entrada de talentos que se inserem em nossa visão de promover equidade de gênero ajuda a tornar nosso universo mais diverso e inclusivo.”
Ex-participante do PDT, Renata Lopes hoje atua como especialista de desenvolvimento de negócios na companhia. “O PDT foi meu primeiro contato com o mundo corporativo e me proporcionou conhecer oportunidades de atuação que eu não via durante a graduação em Engenharia Elétrica”, conta. “Foi possível desenvolver tanto hard quanto soft skills e isso é um diferencial para quem começa.”
Os contratados vai participar de uma Trilha de Desenvolvimento com atividades como Workshop de TI e suas ferramentas, Introdução à Gestão de Projetos Siemens, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, e Projetos Sociais e Voluntariado. Os benefícios incluem vale transporte, vale refeição, seguro de vida, assistências médica e odontológica, ônibus fretado, estacionamento e gympass.
O processo seletivo é intermediado pela 99Jobs, neste link. As etapas de recrutamento incluem inscrição, testes, avaliação em vídeo e dinâmica online com entrevistas. Os aprovados serão comunicados até novembro de 2022 e as atividades começam em janeiro de 2023.